
Edi Wilson José dos Santos, mais conhecido como Dinho, nasceu em Neópolis no dia 15 de outubro de 1966, ex-jogador que fez fama por suas jogadas fortes e seu temperamento explosivo.
O volante. Iniciou sua carreira em 1985, no Confiança, No início da década de 90, atuou brevemente no futebol espanhol. Em 1992, chegou ao São Paulo, aonde conquistou dois títulos da Copa Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, em 1992 e 1993. Foi negociado com o Santos, mas não se adaptou ao futebol praiano.
Então, no mesmo ano, o Grêmio, contratou Dinho. O jogador, de espírito guerreio e peleador, se adaptou rapidamente ao clube gaúcho. No Tricolor, venceu duas Copa do Brasil, uma Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana de 1996, além do Campeonato Brasileiro deste mesmo ano. No âmbito regional, venceu o Campeonato Gaúcho de Futebol de 1995 e de 1996.
"O Cangaceiro dos Pampas", apelido dado por jornalista e companheiros de equipe por suas chegadas duras, algumas vezes violentas. Eis aqui um relato do jogador Dinho: "Não gosto de ver esse Robinho, que pedala e não sai do lugar. Pra que isso? Se for em direção ao gol, tudo bem, mas pedalar por pedalar… Se fosse comigo, se ele pedalasse na minha frente, eu dava uma machadada no pescoço dele. Ele não ia se meter comigo, pode acreditar. Pergunta pro Denílson, pro Sávio e pro Edmundo, que são habilidosos e jogavam no meu tempo. Vê se eles faziam firula na minha frente."
matéria indicada pelo blogueiro Lucas Schatz, boa dica.
Se deu naidéia Lucas..
ResponderExcluirEra marginal mas era bom..
Dinho é Foda!
ResponderExcluirParentes:Chuck Norris e Sandro Goiano!
Créditos pra mim xD
ResponderExcluirboa matéria mano...
Dinho the bagual man ;P eoiaoeiaieoia'
aaaaa se deram gurizada, realmente o cara era um animal. Considerado por vario gremistas um dos maisores jogadores da história do clube ;)
ResponderExcluir