
O auge da musica se passou nos anos 70 e de lá pra cá só se ouve falar mais e mais desse estilo musical. Um estilo que misturou vários gêneros, pegou um pouco de cada ritmo que era escutado na época e misturou tudo adicionando uma batida que não deixa ninguém parado.
Os reggaes que falam principalmente das dificuldades da Cultura negra e mais desprivilegiada da sociedade, influencias do movimento rastafári. Onde o principal representante dessa cultura musica foi o ídolo de todas as Tribos, Bob Marley. Não mais importante Raul Seixas nem menos Importante que Michael Jackson, todos viveram em épocas diferentes e viveram o que tinha para ser vivido.
O reggae foi um ritmo bastante importante por cantar a desigualdade, o preconceito, à fome entre outros. Fez também com que autoridades olhassem mais para as classes desprivilegiadas, foi uma maneira encontrada para chamar atenção dos que possuem um pouco mais. Hoje em dia o Reggae já não é mais tão raiz como antes mais ainda é usado por muita gente para falar e abusar de certos sentimentos. Hoje em dia usam da musica aqueles que querem ter um pouco em si do que se passou antigamente, todos querem buscar um pouco de Bob Marley pra si mesmo. O reggae no Brasil é mais apreciado na região Norte, onde até são organizadas festas com o som, também temos bandas hoje em dia aqui mesmo no Brasil que tocam o ritmo, por exemplo: Cidade Negra, Alma D'Jem, Tribo de Jah, entre outros.
Muito bom o post , SEGUE ASSIM qui tu vai longe hasuihaiuhs .
ResponderExcluirvaleu João, to fazendo o melhor ;)
ResponderExcluirBála bála!
ResponderExcluirÉ isso ae brotheer.. Segue assim!
o/
"Meu lar é sempre onde estou Meu lar está na minha mente Meu lar são meus pensamentos Meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente"